Rio Open terá super terça com duelo brasileiro entre Fonseca e Monteiro
A Sessão Noite será aberta pelo jogo entre o fenômeno João Fonseca e Thiago Monteiro, brasileiro com mais vitórias na história do maior torneio de tênis da América do Sul.
Fonseca projetou nesta segunda-feira o duelo depois de vencer a estreia nas duplas ao lado de Marcelo Melo e fez elogios ao adversário da primeira rodada.
“Acho que vai ser super legal, o Thiago é um grande amigo, já treinamos juntos várias vezes, compartilhamos o time na Copa Davis algumas vezes também. É um ótimo jogador, todos sabemos a história que ele tem, a humildade que ele tem, o carisma e que aqui no Rio Open ele joga um belíssimo tênis, gosta de jogar com a torcida”, disse Fonseca.
“Mas tenho vindo de uma de um bom momento, estou jogando um bom tênis, confiante e tem tudo para ser um bom jogo. Espero que seja um bom jogo e vamos com tudo?, completou.
Berrettini é quem abre a programação da Quadra Central Guga Kuerten a partir das 16h30. Em sua segunda vez disputando o maior torneio de tênis da América do Sul, ele enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera.
Quem fecha a programação na principal quadra do Jockey Club Brasileiro é o novo prodígio do tênis brasileiro Luis Guto Miguel, que enfrenta o lituano Vilius Gaubas.
A Quadra 1 terá uma jornada argentina, com dois dos favoritos ao título em ação. Cabeça de chave 1, Francisco Cerundolo enfrenta Mariano Navone, vice-campeão de 2024, na segunda partida. O terceiro jogo terá o atual bicampeão Sebastian Baez encarando o português Jaime Faria que foi até as quartas de final em 2025. O jogo que abre a Quadra 1 é outro duelo de argentinos, com Tomas Etcheverry contra Francisco Comesaña, semifinalista no ano passado.
Cabeça de chave número 2 e vindo de um vice-campeonato em Buenos Aires, o italiano Luciano Darderi joga na Quadra 2 contra Juan Manuel Cerundolo. Logo em seguida, tem Brasil em quadra com Felipe Meligeni Alves e Marcelo Zormann contra o belga Sander Gille e o holandês Sem Verbeek.

