Rio Open inicia 12ª edição com Fonseca e Melo nas duplas, e recorde brasileiro
Igor Marcondes e Thiago Monteiro passaram o Qualifying e garantiram o maior número de tenistas brasileiros em simples nas 12 edições do maior torneio de tênis da América do Sul, se juntando a João Fonseca, Gustavo Heide, João Lucas Reis e Luis Guto Miguel.
E o sorteio dos classificados no Qualifying apontou logo para a primeira rodada um confronto brasileiro entre o fenômeno carioca João Fonseca e Thiago Monteiro, o tenista que mais venceu jogos no ATP 500 carioca entre os representantes do país.
Nesta segunda-feira, o público já terá logo de cara na Quadra Guga Kuerten a presença de João Fonseca e Marcelo Melo nas duplas, a partir das 16h30, contra o bósnio Damir Dzumhur e o francês Alexandre Muller.
Em seguida, Gustavo Heide abre a rodada noturna contra o tcheco Vit Kopriva, com João Lucas Reis fechando dia na quadra principal contra o alemão Yannick Hanfmann.
Já a Quadra 1 terá no seu último jogo programado para o dia a estreia na chave principal de Igor Marcondes, que enfrenta o peruano Ignacio Buse depois de conseguir passar o Qualifying com um desempenho impressionante, de duas vitórias contra atletas que estiveram nas quartas de final em 2025.

