Peruano surpreende João Fonseca e encara Berrettini nas quartas de final do Rio Open

O Rio Open apresentado pela Claro definiu todos os confrontos de quartas de final com os últimos jogos de simples concluídos já na madrugada desta sexta-feira, em jornada marcada por duas viradas, a surpreendente vitória do peruano Ignacio Buse diante do carioca João Fonseca pela segunda rodada, e o triunfo do italiano Matteo Berrettini contra o sérvio Dusan Lajovic.

Após a espera devido à forte chuva que atingiu o Jockey Club Brasileiro, Fonseca e Buse travaram uma batalha de 2h26 na Quadra Central Guga Kuerten, que acabou melhor para o peruano, que avançou com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, e se tornou o primeiro tenista do Peru a atingir as quartas de final de um ATP 500.

“Eu levo muitas coisas positivas. Independentemente de eu ter ganhado ou perdido, eu gostei do jogo. Sei que João tem um presente e um futuro incríveis, que haverá muito mais batalhas. Hoje foi para mim, mas tenho certeza que haverá muitas como esta e desejo a ele o melhor para o futuro porque somos grandes amigos”, disse Buse.

“As condições são bem diferentes da semana anterior, o saibro desliza um pouco e quando chove se sente mais. Mas acho que é um torneio super bom e é super especial jogar aqui, jogar no Rio com todo esse público não é toda semana, isso é super especial para mim”, completou.

Na análise da partida, Fonseca considerou que não fez um bom jogo e destacou os méritos do adversário na partida.

“Eu consegui fazer um bom primeiro set. Não busquei muita coisa, mas consegui fazer uma quebra em que as coisas estavam relativamente difíceis. Eu consegui uma quebra que eu acho que foi mais demérito dele do que mérito meu, e ali no segundo set eu perdi uma oportunidade grande e não consegui me encontrar no jogo novamente”, disse o brasileiro.

“Ele foi foi fazendo um bom jogo e eu não consegui fazer uma reviravolta, e enfim ele foi ganhando confiança e eu fui afrouxando um pouco, não pegando muitas oportunidades da partida. Tem coisas a melhorar”, completou.

João Fonseca volta à quadra nesta sexta-feira para a semifinal de duplas ao lado de Marcelo Melo. Eles enfrentam os alemães Jakob Schnaitter e Mac Wallner em busca de uma vaga na final, em jogo marcado para a Quadra 1.