Norrie se iguala a Nadal e Alcaraz na busca pelo inédito bi do Rio Open

Cameron Norrie repetiu os feitos de Rafael Nadal e Carlos Alcaraz ao atingir nesta sexta-feira a semifinal do Rio Open apresentado pela Claro. Atual campeão, o britânico pode ser o primeiro tenista a conseguir dois títulos do maior torneio da América do Sul, após derrotar o brasileiro Thiago Wild no jogo em que mais encontrou dificuldades na campanha.

Depois de vitórias rápidas contra Hugo Dellien e Tomas Barrios Vera, Norrie precisou do terceiro set para passar por Thiago Wild, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2. Ele aguarda o vencedor entre o brasileiro João Fonseca e o argentino Mariano Navone para jogar por mais uma final.

O cabeça de chave número 2 do torneio começou mais uma vez fechando o primeiro set rapidamente, levando apenas 28 minutos. Mas desta vez o cenário mudou a partir da segunda parcial.

Norrie teve dificuldades diante de Wild e da torcida a favor do brasileiro, que conseguiu voltar ao jogo no segundo set. Mesmo com Norrie voltando à dianteira no set final, o brasileiro fechou a porta em diversos momentos para prolongar o jogo, que acabou nas mãos do britânico.

Assim como Nadal, que foi eliminado na semifinal de 2015 quando buscava o bicampeonato, e Carlos Alcaraz, batido pelo próprio Norrie no ano passado na final, o britânico está a dois jogos de defender seu título no saibro do Jockey Club Brasileiro.