Monteiro vence duelo brasileiro e volta às quartas após 7 anos

Thiago Monteiro garantiu a volta às quartas de final do Rio Open apresentado pela Claro e já igualou sua melhor campanha no torneio depois de sete anos, ao vencer o duelo brasileiro com Felipe Meligeni na Quadra Guga Kuerten na noite desta quinta-feira.

Meligeni começou melhor o primeiro set, chegou a abrir dois games de vantagem em dois momentos, mas Monteiro reagiu, conseguiu devolver a quebra e tomou a dianteira para fechar a parcial no segundo set point.

O segundo set foi mais equilibrado o tempo todo, até Monteiro conseguir a quebra para abrir 5/3 depois do game mais longo da partida, antes de sacar para fechar a partida.

Na busca pela inédita semifinal, Monteiro enfrentará o argentino Sebastian Baez, que passou pelo também argentino Facundo Diaz Acosta com parciais de 7/6(1) 6/3.

Monteiro comemorou a boa campanha dos tenistas brasileiros no Rio Open e destacou também o fator do público, que pode ser um diferencial no duelo com Baez.

“Muito feliz por mais umas quartas do Rio Open, que é o meu torneio preferido do ano, sem dúvidas. Ao mesmo tempo, o Thiago [Wild] tinha ganhado já também o primeiro jogo, é uma grande campanha para o tênis brasileiro”, disse Monteiro.

“Mais um jogo duro, mas ao mesmo tempo eu tenho a oportunidade de poder estar jogando solto novamente porque o Baez vem com uma grande sequência de bons jogos, vem com um bom ranking e agora é usar essa oportunidade para seguir em frente no torneio. Hoje foi um jogo diferente porque a torcida estava bem dividida, mas amanhã já vou ter também esse fator extra, essa motivação extra que sempre me ajuda e é tentar aproveitar e competir da melhor forma para seguir no torneio”, concluiu.