Jogos surpreendentes dão início à Maria Esther Bueno Cup em SP

Os oito melhores jogadores brasileiros até 23 anos iniciaram hoje a disputa da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo. Divididos em dois grupos de quatro, a estreia foi muito diferente daquilo que estão acostumados a disputar nos torneios do circuito profissional. Vencer aqui não significa avançar na chave, é Round Robin. Tem que exercitar a paciência, esperar todas as rodadas, jogar todos contra todos, para saber quem chega na final do próximo domingo. E aí, sim, quem vencer leva o prêmio que todos querem- a vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 e maior torneio de tênis da América do Sul.

“Seria realizar um sonho”, disse Gilbert Klier de apenas 18 anos, depois de surpreender Orlando Luz, atual 372o da ATP no primeiro jogo do grupo Alcides Procopio. Na segunda partida, Thiago Wild virou em cima de João Lucas Reis que teve todas as chances de terminar o jogo no segundo set, mas acabou derrotado no super tie-break por 6/7(7) 7/6(7) 10/7.

No grupo Pedro Bueno, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves venceram e ainda fizeram saldo de games, em caso de empate no número de vitórias.

Matos ganhou de Lucas Koelle por 6/1 6/1, enquanto Meligeni Alves marcou 6/1 6/2 em Fernando Yamacita. 

“Fazia muito tempo que não jogava um torneio com o sistema Round Robin, então a gente sabe que não dá para pensar só em vencer, hoje consegui jogar bem taticamente e sempre com isso em mente, de tentar acabar rapidamente com o jogo para não me complicar em caso de empate de vitórias”, disse Meligeni Alves.

“Cada game, cada set conta, porque se embolar no final, isso pode decidir. Tem que valorizar cada ponto para tentar chegar à final”, completou Rafael Matos.

A sexta-feira reunirá vencedores e perdedores, na segunda rodada da Maria Esther Bueno Cup.

Programação sexta-feira

18h

João Lucas Reis x Orlando Luz

Gilbert Klier x Thiago Wild

A seguir

Lucas Koelle x Fernando Yamacita

Rafael Matos x Felipe Meligeni

 

Resultados:

Grupo Pedro Bueno

Rafael Matos d. Lucas Koelle 6/1 6/1

Felipe Meligeni d. Fernando Yamacita 6/1 6/2 

Grupo Alcides Procopio

Gilbert Klier Jr d.Orlando Luz 7/5 6/2

Thiago Wild d. João Lucas Reis 6/7(7) 7/6(7) 10/7