Francesca Jones desbanca Sierra e volta a uma semifinal de WTA 250 após 2 anos

A britânica Francesca Jones garantiu um lugar nas semifinais do SP Open ao vencer nesta sexta-feira a argentina Solana Sierra, cabeça de chave 2 do torneio, na Quadra Central Maria Esther Bueno. Depois de dois anos, ela repetiu o melhor resultado da carreira em um WTA 250.

Jones levou a melhor no duelo com Sierra em 1h21, com parciais de 6/3 e 6/4. Ela volta à quadra neste sábado, a partir das 13h, para enfrentar a indonésia Janice Tjen.

Na partida desta sexta-feira, Sierra começou os dois sets com quebra no serviço de Jones, mas a britânica conseguiu se recuperar e buscar a reação nas duas parciais para vencer o duelo. Após o jogo, ela apontou a paciência como chave para sair com a vitória.

“A Solana começou os dois primeiros games muito bem. Acho que ela fez seis winners só nesses games iniciais. É uma jogadora super perigosa — vimos que ela chegou às oitavas de final em Wimbledon. Ela joga um tênis muito poderoso, não é fácil enfrentar esse tipo de jogo. Então estou muito feliz por ter conseguido manter a paciência. Cada oportunidade que tive, tentei aproveitar para dificultar a partida para ela”, disse Jones.

A única semifinal da britânica em um torneio WTA 250 havia sido há dois anos, em Bogotá, na Colômbia. 

“Não tinha visto muito antes, mas sei que ela foi bem no US Open. Assisti a um pouco do jogo dela hoje. Gosto muito do estilo de jogo dela, é bem bonito de ver. Tenho muito respeito por ela e, bom, amanhã é um novo dia. Ela é perigosa”, analisou Jones.

A britânica também falou sobre a estrutura que encontrou na primeira edição do SP Open e fez elogios ao torneio.

“Estava falando sobre isso hoje de manhã com o Rafa (Paciaroni), técnico da Bia. O torneio está incrível. Para um WTA 250, a estrutura está muito boa, fizeram um grande esforço, e tem público todos os dias. Espero que cresça cada vez mais a cada ano. Eles merecem, estão se dedicando muito, e nós, jogadoras, valorizamos isso”, concluiu.

Crédito da imagem: Fotojump