Ferrer volta ao Rio Open e se impressiona com a evolução do torneio

Campeão em 2015, o espanhol David Ferrer voltou ao Jockey Club Carioca para celebrar a histórica 10ª edição do Rio Open, apresentado pela Claro, e ficou impressionado com a evolução do maior torneio da América do Sul.

Ex-número 3 do mundo, dono de 734 vitórias no circuito e 27 títulos, incluindo o do Rio Open, Ferrer disse que lamentou não poder voltar dez anos no tempo para aproveitar mais ao voltar ao torneio brasileiro.

“O convite para o aniversário do Rio Open me alegrou muito. Fiquei muito impressionado de ver como o torneio evoluiu e como cresceu desde a última vez que estive aqui. Feliz de passar esses dias e ser um pouco embaixador do torneio”, disse Ferrer.

“Minha impressão é que evoluiu em muitos aspectos, a sala de jogadores, a organização. Já era um torneio que estava muito bom, era muito bem preparado porque é um clube, é como Barcelona, mas me lembrou o clima de quando vinha e estava concentrado e focado no tênis, agora vejo de outra perspectiva. Gostaria de voltar dez anos e desfrutar um pouco mais como tenista”, completou.

Ferrer também comentou sobre o grande momento do jovem carioca João Fonseca, que está nas quartas de final do torneio. Ansioso para conferir o tenista ao vivo, o espanhol se disse impressionado com a maturidade do brasileiro.

“O vi pela televisão, hoje verei ao vivo, que é diferente. Mas me impressionei que ele tenha uma maturidade muito grande com 17 anos, como administra cada ponto, é difícil encontrar um jogador com essa maturidade, com sua eficiência aos 17 anos”, analisou o espanhol.