Luisa Stefani e Babos vão às semifinais de duplas no SP Open

A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, principais favoritas ao título de duplas do SP Open, se garantiram nas semifinais do WTA 250 da maior cidade das Américas nesta quinta-feira.

Na Quadra 1 do Parque Villa-Lobos, Stefani e Babos derrotaram a dupla formada pela argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h03.

“Estou super feliz por passar mais uma rodada. Hoje o jogo foi bem melhor da nossa parte. Foi um jogo bem diferente — duas jogadoras de simples basicamente jogando duplas. Ontem enfrentamos duas duplistas especialistas; elas fizeram um jogo um pouquinho mais ‘sujo’, no bom sentido — foram muito inteligentes”, disse Luisa.

“Hoje foi um jogo mais direto, mais intenso, e isso favoreceu bastante o nosso estilo. Eu estava muito bem preparada, e a gente conseguiu administrar bem o jogo: sacar bem, conseguir quebras importantes para abrir o placar e jogar com mais conforto. Foi uma ótima vitória e um ótimo jogo”, completou.

A brasileira também falou sobre a experiência de jogar na Quadra 1 do SP Open e a energia recebida do público em São Paulo.

“É incrível. O público aqui está dando energia nos treinos, quando caminho pelo complexo, e também nos jogos. Ontem foi até mais impressionante — tinha muita gente atrás, um pouco tumultuado, e ouvi que alguns não conseguiram assistir tão bem”, disse Luisa.

Hoje, acho que me senti mais confortável, menos nervosa, menos estressada, já acostumada com as condições. Foi um jogo bem melhor e é muito gostoso estar aqui com o apoio da torcida, da família, dos amigos, dos patrocinadores. É uma semana muito especial, e estou curtindo cada momento.

Babos e Stefani voltam a jogar nesta sexta-feira em busca de uma vaga na final no Parque Villa-Lobos. Elas enfrentam a americana Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen, que eliminaram nas quartas de final as espanholas Yvonne Cavalle-Reimers e Alicia Linna Herrero por 6/1 e 6/0.

Crédito da imagem: Fotojump