Baez vence duelo argentino e está na final do Rio Open pela primeira vez

O argentino Sebastian Baez vai jogar a final mais importante da carreira na 10ª edição do Rio Open apresentado pela Claro. O cabeça de chave número 5 do torneio mais importante da América do Sul decide pela primeira vez um ATP 500 após derrotar na semifinal o também argentino Francisco Cerundolo e aguarda o adversário do jogo entre Cameron Norrie e Mariano Navone.

No quinto duelo entre Sebastian Baez e Francisco Cerundolo no circuito profissional, Baez desempatou o confronto ao vencer pela terceira vez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h24.

O primeiro set da partida foi equilibrado, com games mais parelhos e duas quebras de serviço logo no início, a primeira para Baez, que foi devolvida logo na sequência por Cerundolo. Nos games finais da parcial, Cerundolo teve três chances de quebrar o serviço para sacar para fechar o set, mas viu Baez salvar todas. No game seguinte, foi Baez quem quebrou, antes de sacar e confirmar o serviço de zero para fechar em 7/5 a parcial.

Baez foi bastante superior no segundo set e já começou quebrando o serviço de Cerundolo. Mais uma vez, o compatriota teve a chance de igualar e devolver a quebra, mas não aproveitou um 0-40, perdeu cinco pontos seguidos. Na sequência, foi quebrado de novo e não chegou mais a ameaçar o serviço de Baez, que quebrou pela terceira vez e sacou para vencer a parcial com um pneu.