Monteiro passa o Quali e garante recorde brasileiro na chave principal do Rio Open
Monteiro, que pela 10ª vez disputa a chave do ATP 500 carioca, saiu atrás na partida, mas conseguiu se recuperar diante de Lajovic para fechar a partida com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, em 2h51.
“Entrar na chave do Rio Open muito especial, o grande objetivo. Estou muito feliz, é sempre diferente estar jogando aqui em casa, com a família, com os amigos e com todo o público. Hoje a quadra estava lotada de novo, então é realmente fantástica a proporção que o tênis está no Brasil hoje, então muito feliz com o apoio de todo mundo também e com esse reconhecimento”, disse Monteiro.
“Eu estava me sentindo em casa, é uma quadra muito especial, foram várias batalhas, ali vários jogos marcantes na minha carreira. Não só a quadra, mas o torneio, o ambiente e a atmosfera. Então eu tento sempre dar o meu melhor até a última gota de suor ali em cada dia para aproveitar ao máximo essa semana que é tão especial para a gente especialmente para os brasileiros”, completou.
No sorteio da chave dos classificados do Qualifying, Monteiro entrou no caminho do também brasileiro João Fonseca para a primeira rodada, em jogo previsto para terça-feira, dia 17.

