Zarazua surpreende Bia e chega à semifinal do SP Open

A mexicana Renata Zarazua surpreendeu a brasileira Beatriz Haddad Maia e se garantiu na semifinal do SP Open nesta sexta-feira, repetindo o melhor resultado da carreira em um torneio WTA 250.

No terceiro duelo entre Bia e Zarazua, a mexicana pela primeira vez conseguiu fechar a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/3, em 2h13. Nas semifinais, a atual número 84 do ranking vai enfrentar a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah.

Zarazua teve ótima recuperação depois de a tenista cabeça de chave 1 do torneio quebrar seu serviço e abrir 3/0 no primeiro set. Voltou a sofrer uma quebra no 4/3 e evitou a perda do set para levar a disputa ao tie-break, quando venceu por vantagem mínima.

Já na segunda parcial, Zarazua conseguiu se manter sem ter seu serviço quebrado nenhuma vez e venceu todos os games mais prolongados para fechar a partida.

A última vez que Zarazua esteve em uma semifinal de WTA 250 foi em Acapulco, em 2020, quando também eliminou durante a campanha a cabeça de chave 1, a americana Sloane Stephens.

Crédito da imagem: Fotojump