Mansouri, Okalova, Rodríguez e Tona se garantem na chave principal do SP Open
O SP Open conheceu neste domingo as últimas quatro tenistas classificadas para a chave principal com a definição do qualifying no Parque Villa-Lobos.
A italiana Miriana Tona, a eslovaca Martina Okalova, a mexicana Victoria Rodríguez e a francesa Yasmina Mansouri levaram a melhor na rodada final.
Miriana Tona venceu o jogo mais longo do qualifying diante da holandesa Lian Tran, cabeça de chave 1. A italiana levou 2h41 para fechar a partida com parciais de 7/6(4), 4/6 e 6/4.
Depois de garantir a vaga na chave principal, a tenista italiana comemorou a oportunidade de jogar o maior torneio da carreira.
“Estou muito contente com esta vitória. Estava com muita vontade de vencer, especialmente por estar jogando numa quadra tão linda e tão importante como esta. O público foi sensacional e agradeço esta oportunidade”, disse Tona.
Outro jogo equilibrado foi entre a mexicana Victoria Rodríguez e a americana Victoria Hu, decidido apenas no tie-break do terceiro set com triunfo da mexicana, que se garantiu na chave principal ao fechar a partida com parciais de 1/6, 6/1 e 7/6(3), em 2h19.
A francesa Yasmine Mansouri foi a primeira a se garantir na chave principal do SP Open pelo qualifying ao vencer neste domingo a brasileira Thaísa Pedretti por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h34.
Em sua primeira vez no Brasil, a francesa se encantou pela atmosfera no Parque Villa-Lobos após conseguir a classificação para sua primeira chave principal de um WTA 250.
“Foi uma atmosfera muito legal jogar aqui, vocês torcedores são loucos e queria ser brasileira hoje. Mesmo sabendo que a torcida não era para mim, foi muito especial ver a empolgação do público. Estou super feliz com o resultado já que este vai ser meu primeiro WTA 250”, disse Mansouri.
Mesmo com a derrota, Thaísa Pedretti destacou a experiência de ter jogado o qualifying em São Paulo e a importância do torneio para as tenistas brasileiras.
“Emoção pura. Sempre foi um sonho para mim, esse é meu primeiro WTA. Só quem está comigo em toda essa jornada sabe o quão difícil é, o quão duro é. Me dedico 100% a isso, amo tênis desde criança”, disse Thaísa.
“Queria agradecer, a energia de ontem e hoje foi uma coisa maravilhosa. Vou trabalhar cada vez mais duro para voltar aqui e fazer uma grande semana. Só tenho a agradecer, ter um torneio WTA 250 aqui é maravilhoso. Isso aqui é um sonho pra mim”, completou.
Na Quadra 1, a eslovaca Martina Okalova derrotou a espanhola Alicia Herrero Linana também em jogo de três sets, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.
O sorteio vai definir quem as tenistas classificadas pelo qualifying enfrentam na chave principal. As possíveis adversárias são Beatriz Haddad Maia, Ajla Tomljanovic, Arina Rodionova e Alexandra Eala.
Crédito da imagem de capa: Fotojump

